Max Verstappen enxerga a Ferrari com vantagem neste final de semana de Fórmula 1, quando a categoria desembarca em Mônaco para uma de suas corridas mais tradicionais do calendário. Na opinião do atual campeão mundial, o ritmo superior da F1-75 em ritmo de classificação deve dar a vantagem ao time italiano, principalmente em um circuito caracterizado pela dificuldade de se conseguir uma ultrapassagem. No primeiro treino livre, Charles Leclerc liderou com 1min14s531.
Além disso, Verstappen ainda utilizou o GP da Espanha — última corrida realizada pela categoria — como argumento. O neerlandês apontou que Leclerc conseguia aumentar cada vez mais sua vantagem na liderança, até que sofreu uma quebra no motor e precisou abandonar a disputa — Max, então, levou a melhor e ficou com o triunfo.
“Precisamos de um pouco de sorte”, disse Verstappen. “O GP da Espanha foi muito agitado e nós não tínhamos o ritmo de uma volta rápida. Na corrida, inicialmente pareceu que Charles [Leclerc] estava se distanciando de mim, mas é claro, eu saí da pista e então me envolvi em várias situações nas primeiras 30 voltas. Mas encaramos uma corrida de cada vez. Em geral, é um pouco complicado julgar os desempenhos em Mônaco, mas é muito importante maximizar os pontos”, salientou.

Verstappen ainda destacou a força da Ferrari nas curvas de baixa velocidade, completamente predominantes no apertado Circuito de Mônaco. Apesar de o desempenho recente indicar uma Ferrari forte, entretanto, o atual campeão quer a Red Bull focada em seu próprio potencial para sair de Monte Carlo com o melhor resultado possível.
“Você precisa de performance em volta rápida, e até agora tem sido mais complicado para a gente nesse sentido”, explicou. “Acho que olhando para os lugares em que a Ferrari foi forte, ela deve ser forte aqui também, com as curvas de baixa velocidade e tudo mais. Mas você nunca sabe. Precisamos focar em nós mesmos. Precisamos tentar conseguir um bom equilíbrio e depois veremos”, ressaltou.