A Mercedes entrou numa nova fase da temporada 2022 desde a semana passada, quando mostrou força renovada no GP da Espanha. Apesar disso, nesta sexta-feira (27) em que os carros vão à pista pela primeira vez em Mônaco, Lewis Hamilton descartou a possibilidade de um desafio das Flechas Prateadas pela vitória. A meta para o renascimento completo está no GP da Inglaterra.
De acordo com Hamilton, a Mercedes tem tido dificuldades com o tipo de pista que Monte Carlo apresenta. Ainda que Azerbaijão e Canadá venham na sequência, a Mercedes trabalho para saltar de qualidade de vez na corrida de casa de Hamilton e George Russell.
“Uma vez que fizemos mudanças na última corrida, não acho que será tão ruim quanto nas outras, mas também não vou ficar esperando muito”, afirmou.
https://open.spotify.com/embed/episode/6aMhz8Z332rDF3VVOpWx0M?utm_source=oembed Paddockast #149: O esquenta das 500 Milhas de Indianápolis 2022
“Não fomos muito rápidos em curvas de baixa velocidade até agora neste ano. Eu imagino que os outros tenham muito downforce, que sejam mais rápidos que nós no fim de semana. Só espero que não estejamos tão para trás quanto em outros momentos”, seguiu.
“Espero que lá estejamos onde planejamos. Sei que todos na fábrica estão trabalhando o mais duro que podem para que continuemos avançando com o carro. Não tenho dúvidas de que faremos. Espero que, em Silverstone, tenhamos o carro que precisamos e, aí, possamos lutar com esse pessoal pela vitória. É o que trabalho todos os dias para fazer: que seja possível lutar pela vitória em casa”, finalizou.
A Fórmula 1 continua neste fim de semana, em Monte Carlo, com o GP de Mônaco.