Desde que sagrou-se pentacampeão em 2022, o paranaense Wellington Cirino não sabe o que é subir ao pódio em uma prova da Copa Truck. No próximo domingo, em Cascavel (PR), ele espera acabar com o jejum desta temporada durante a disputa da quinta etapa no Autódromo Zilmar Beux.
“Quero fazer as pazes com o pódio. Tenho uma perspectiva bem melhor para esta etapa. Tivemos um trabalho intenso desde Londrina com a equipe Usual Racing trabalhando nos ajustes do caminhão. E, o principal, teremos um novo motor preparado pela Iveco”, conta Cirino, referindo-se ao novo FPT Cursor 13.
O caminhão Iveco também recebeu cuidados especiais com o sistema de suspensão e amortecedores.
“Nosso time tem dois nomes super-experientes. O Neno e o Arildo (Frankenberg) trabalharam juntos e, aposto, o resultado vai ser dos melhores. Vamos voltar a andar entre os ponteiros, especialmente na pista de Cascavel que exige mais velocidade e contornos de curva”, comentou o piloto que tem em seu caminhão as marcas da Iveco, Nexpro, FPT, Usual Brinquedos, Cresol, Librelato, Industrias Marrucci, Nino Faróis, Cirino Sabadin, Embreagex, Piloto Diesel e Meritor.
A partir desta sexta-feira (30), Cirino entra na pista para realizar dois treinos em busca dos melhores ajustes. No sábado, acontece a disputa pela melhor posição de largada durante o treino classificatório. As corridas no domingo acontecem a partir das 12h30, com transmissão pela Band, Sportv e no youtube da Copa Truck e High Speed.