Goiânia – A terceira etapa da Stock Light não terminou como Mathias de Valle gostaria. Problemas no freio de seu carro fizeram com que o piloto goiano não concluísse uma das provas no domingo e deixasse de somar pontos importantes no campeonato que vale uma vaga na Stock Car. Mesmo assim, enquanto esteve na pista, ele foi um dos principais conquistadores de posições.
“Foi um fim de semana bem complicado! O carro era rápido, mas tivemos um problema no motor na classificação o que comprometeu muito nosso resultado. Na primeira corrida conseguimos escalar o pelotão e terminar em oitavo depois de ter largado de 19º em uma corrida com apenas cinco voltas de bandeira verde por conta dos acidentes. Domingo, largamos de 18º e já estava disputando o top 10 quando ficamos sem freio e não conseguimos consertar”, lamentou o piloto que tem o patrocínio da ArtCon, Vobe, Baguá Records, Cinex Arch Mato Grosso e SG Alumínios.
Por contados resultados, Mathias de Valle caiu de quarto para oitavo lugar no campeonato.
“Fico chateado por conta dos pontos que deixei de somar e que me afastam. Agora, é focar na segunda metade do campeonato. São mais nove provas pela frente, muitos pontos e tudo pode acontecer”, afirmou.
A próxima etapa da Stock Light será disputada nos dias 6 e 7 de setembro no Autódromo de Cascavel.