O catarinense Erick Schotten completou a quarta etapa da Stock Light, realizada no último fim de semana em Cascavel no oeste paranaense, pontuando nas três corridas da rodada e garatindo um importante lugar no Top-5 da prova derradeira, que ocorreu ontem (7). Com os resultados (10º, 13º e 5º lugares) obtidos na quarta etapa, o piloto de 18 anos que tem o apoio das Baterias ERBS, chegou aos 104 pontos e agora está em 11º na tabela de classificação. A próxima etapa será nos dias 04 e 05 de outubro no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
A etapa no autódromo Zimar Beux foi marcada pelas condições climáticas, com muita neblina e frio, fatores que interferiram diretamente na programação de pista. Com isso, os pilotos da divisão de acesso da Stock Car Pro Series realizaram poucos treinos livres no traçado paranaense e pode-se dizer que foram para o classificatório ‘no escuro’, ou seja, sem muita referência do comportamento e do balanço dos carros em pista. O que tornou a etapa ainda mais desafiadora para todos.
Erick Schotten não teve uma classificação positiva, pois seu carro estava muito dianteiro, e somente depois, ele e a equipe descobriram que o equipamento estava com a barra estabilizadora quebrada. Com isso, ficou apenas em 15º no grid para as corridas 1 e 2.
“No sábado nossa classificação não foi boa. Na corrida 1 tinha um ritmo aquém do esperado. Além disso, a corrida teve poucas voltas em bandeira verde, já que teve muito a presença do safety car. Consegui terminar ali no top-10”, disse Erick Schotten.
Para o domingo, com a realização das duas corridas derradeiras, que completariam a rodada, o time W2 consertou o problema da barra estabilizadora do carro #77 e o balanço melhorou. Na corrida 3, Erick se valeu de uma corrida pensada e inteligente, aproveitando as oportunidades para garantir um importante Top-5.
“Larguei em 15º na corrida 2, o carro apresentava um bom balanço, mas ainda sofria com velocidade de reta. Terminei em 13º, posição que larguei para a corrida 3. Vi alguns concorrentes se ‘enroscando’ na minha frente e foquei em fazer uma corrida inteligente, usei os pushes em momentos estratégicos, passei quem precisava. Tive que ser muito consistente nas ultrapassagens. O balanço geral da etapa, apesar dos desafios, é positivo. Consegui pontuar nas três corridas, e isso mostra um pouco de avanço. Acredito que quando as coisas se encaixarem de fato, teremos resultados mais significativos”, concluiu Schotten.
Na temporada 2025, a bordo do carro #77, Erick Schotten conta com o apoio das Baterias ERBS, energia que move vidas há 37 anos no mercado.
Calendário Stock Light – temporada 2025:
5ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF)
Acompanhe o piloto Erick Schotten nas redes sociais:
Instagram: Erick Schotten: @e.schotten
Informações para imprensa:
Beatriz de Paula