domingo, setembro 14, 2025
- Publicidade -
InícioStock CarStock Car: Felipe Baptista lamenta final de semana em Cascavel, se mantém...

Stock Car: Felipe Baptista lamenta final de semana em Cascavel, se mantém no top 5 do campeonato e busca recuperação nas etapas do Velocitta

Piloto teve problemas com o rendimento do carro na primeira prova, trocou o motor e viu as chances desaparecerem após ser colocado para fora da pista na segunda corrida.

A sexta etapa da temporada 2025 da Stock Car Pro Series não foi tão positiva quanto projetava o piloto Felipe Baptista, da CAR Racing KTF. Nas corridas disputadas nos dias 6 e 7 de setembro no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), o piloto do Mitsubishi Eclipse Cross #121 finalizou as provas em 30º (corrida sprint) e 19º (corrida principal). Baptista segue no top 5 do campeonato e espera recuperar o prejuízo nas duas próximas etapas no Velocitta.

“Foi um fim de semana que já começou difícil. Tivemos os treinos atrapalhados por conta da neblina, depois andamos na chuva e fomos para a classificação. Ficamos em 17º no classificatório, estávamos evoluindo na primeira corrida até o carro começar a perder rendimento. Trocamos o motor para a segunda corrida, fomos rápidos no warm up no domingo de manhã… estávamos fazendo uma corrida boa, disputando ali perto de 13º, 14º, e tivemos um incidente e acabamos caindo para a última colocação. Remamos e conseguimos salvar pontos com a 19ª colocação”, avaliou o piloto.

No sábado (6), o piloto avançou para o Q2 na classificação e colocou o #121 na 17ª posição para as duas corridas. Na sprint, se manteve próximo ao pelotão do meio. A equipe optou por deixar Felipe na pista até o 12º giro, quando ele entrou para a parada obrigatória. Após o procedimento, o motor começou a perder rendimento e o piloto abandonou a uma volta do final, terminando em 30º.

Para a corrida principal, Felipe partiria também da 17ª colocação, mas a troca de motor fez o piloto perder três posições, largando então em 20º. Na segunda volta, o Eclipse Cross já brigava pela 14ª posição quando Felipe foi forçado a sair da pista, retornando em último. A equipe chamou o piloto para os boxes no início da janela e, logo na sequência, um safety car foi acionado. Felipe recuperou posições ao longo da prova e terminou em 19º.

As duas próximas etapas da temporada serão no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), onde Felipe Baptista terminou anteriormente com um segundo e um nono lugar. Agora ele ocupa a quinta colocação no campeonato, com 357 pontos conquistados.

“Agora vamos para o Velocitta para tentar recuperar posições no campeonato. É uma pista que eu gosto muito, fiz meu primeiro pódio da temporada lá e teremos dois finais de semana seguidos para buscar o máximo de pontos possíveis”, completou.

Na temporada 2025 da Stock Car Pro Series o piloto Felipe Baptista tem patrocínio do Banco BV e apoio da Mitsubishi, Brasilux Tintas, Grant Thornton e Arai Helmets.

Classificação após seis etapas (top 5)*
1. Felipe Fraga, 441 pontos
2. Gaetano Di Mauro, 427
3. Guilherme Salas, 367
4. Enzo Elias, 365
5. Felipe Baptista, 357
*extraoficial

Calendário da temporada 2025 da Stock Car Pro Series
1ª etapa: 4 de maio, Interlagos/SP
2ª etapa: 25 de maio, Cascavel/PR
3ª etapa:  8 de junho, Velopark/RS
4ª etapa:  20 de julho, Velocitta/SP
5ª etapa: 17 de agosto, Curvelo/MG

6ª etapa: 7 de setembro, Cascavel (PR)
7ª etapa: 28 de setembro, Velocitta (SP)8ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)9ª etapa: 26 de outubro, Campo Grande (MS)10ª etapa: 16 de novembro, local a definir11ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF)*12ª etapa: 14 de dezembro, Interlagos (SP)
*ou alternativa

Assessoria de Imprensa do piloto Felipe Baptista
CS Press

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular