Mais uma vez o piloto paranaense Zezinho Muggiati precisou de resiliência para garantir alguns pontos na classificação da temporada da Stock Car, que teve a quinta etapa disputada no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Pela segunda vez consecutiva, ele não conseguiu somar tempos no treino de classificação por conta de questões mecânicas e precisou fazer duas corridas pensando em se manter na pista, somar pontos e pensar nas próximas etapas. Para isso, optou por uma diferente estratégia de pneus.
“Tá difícil de passar essa maré, mas vamos em frente. Mais uma etapa complicada em termos de classificação. Como a pista tinha poucos pontos de ultrapassagem, optamos por usar pneus mais desgastados e poupar mais pneus novos para as próximas etapas pensando em evoluir no campeonato”, afirmou o piloto da equipe Car Racing, que acelera o Toyota Corolla Cross com as marcas do Grupo Potencial, Grupo Vellore – foxlux/Famastil, Paybrokers, Apostou, Philco, Sigraweb, Engepeças, Prefeitura Municipal de Curitiba, Sanepar, Copel, Carraro Cidadania, GCF Transportes, Branding Partners, The Basement e Hozz. O piloto paranaense também recebe incentivos através do Proesporte – Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Paraná – Governo do Estado – Secretaria do Esporte.
Com muita persistência, Muggiati conseguiu ganhar algumas posições durante as corridas, terminando em 21º na corrida Sprint e 20º na corrida principal, garantindo mais 26 pontos para o campeonato.
Depois da incursão pelo sertão de Minas Gerais, Muggiati inicia a preparação para o fechamento da primeira metade da temporada, nos dias 6 e 7 de setembro, em Cascavel (PR).
“É a nossa corrida de casa, em uma pista que gosto muito. Espero que as estratégias adotadas em Curvelo possam surtir efeito em Cascavel e possamos marcar uma nova fase no campeonato”, concluiu.