Arthur Leist faz a maior escalada da corrida principal, avançando 13 posições neste domingo (07) em disputa válida pela sexta etapa da Stock Car Pro Series, no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, (PR). O clima marcou as disputas no oeste paranaense, com frio e muita neblina impactando as atividades de pista. Foi uma rodada bastante desafiadora para Arthur Leist, piloto da Texaco Racing. Mas em boa corrida de recuperação neste domingo, o gaúcho terminou em 11º e marcou novamente importantes pontos para o campeonato. Com o resultado, Arthur se mantém entre os dez melhores da classificação, em oitavo lugar e 322 pontos.
A próxima etapa será nos dias 27 e 28 de setembro no autódromo do Velocitta, no interior de São Paulo e dará início da segunda metade da temporada 2025.
A disputa da corrida principal foi marcada por intervenções do safety car, foram três no total, alguns toques e disputas por posições. Arthur Leist se valeu do bom uso dos pushes e do bom desempenho de sua equipe Crown Racing no pit-stop para avançar 13 posições, sendo o maior escalador da prova deste domingo.
“Hoje salvamos importantes pontos na classificação. E seguimos no Top-10 do campeonato. Largando lá trás tivemos que focar em uma corrida de recuperação, justamente pensando nos pontos. Ontem por conta de um problema no qualifying quando a borboleta ficou aberta, o carro ficou acelerado e acabei batendo. A equipe fez um ótimo trabalho, em pouco tempo, para ‘reconstruir’ o equipamento e me colocar no grid da corrida sprint. Hoje tínhamos um carro equilibrado e conseguimos ter ritmo para buscar as posições. Fico feliz pelos pontos e por manter o Top-10. Agradeço a todo o time pelo empenho e pelo trabalho”, enfatizou Arthur, dono do Corolla Cross #81.
Um sábado díficil
Com poucos treinos feitos, devido às condições climáticas, apenas um shakedown e um treino livre foram realizados na etapa, e após a neblina se dissipar, a manhã de sábado foi dedicada à definição da ordem de largada para as duas provas. No Q1, Arthur tinha ritmo bom e chegou a liderar a sessão nas primeiras voltas, mas um problema na borboleta travou seu carro acelerado e ele acabou batendo, com isso ficou apenas em 24º, posição de largada para as duas corridas.
Na corrida sprint, o dono do Corolla Cros #81 tentou ter bom ritmo, chegou a avançar algumas posições, mas seu carro ainda sofria os efeitos da batida no classificatório, e apresentou um problema. Ainda assim, o gaúcho salvou alguns pontinhos.
Resultado da Corrida Principal em Cascavel (Top-10):
1º – Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), 43 voltas em 51min55s298
2º – Felipe Fraga (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 0.486
3º – Enzo Elias (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), a 3.525
4º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 3.918
5º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), a 4.466
6º – Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Tracker), a 6.111
7º – Bruno Baptista (RCM Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 8.038
8º – Daniel Serra (Blau Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 8.458
9º – Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), a 8.984
10º – Gianluca Petecof (CAR Racing KTF/Mitsubishi Eclipse Cross), a 12.198
11º – Arthur Leist (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), a 12.356
Classificação do campeonato – após seis etapas (Top-10)*
1º Felipe Fraga, 465 pontos
2º Gaetano Di Mauro, 452
3º Enzo Elias, 388
4º Guilherme Salas, 369
5º Felipe Baptista, 360
6º Cesar Ramos, 342
7º Nelson Piquet Jr., 338
8º Arthur Leist, 322
9º Thiago Camilo, 320
10º Rafael Suzuki, 300
*Pontuação extraoficial
Acompanhe o piloto Arthur Leist e a Texaco Racing nas redes sociais:
Arthur Leist: @arthurleist
Texaco Lubrificantes @texacolubrificantes
Assessoria de Imprensa da Texaco Racing:
Bia Press Agency