Neste sábado (16) sob forte calor foi realizada a corrida sprint da 5ª etapa da Stock Car Pro Series, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, interior de Minas Gerais. Arthur Leist, piloto da Texaco Racing, completou a disputa em 14º, avançando algumas posições e superando desafios. Com isso, marcou mais 20 pontos. Agora o gaúcho dono do Corolla Cross #81 totaliza 240 tentos, em sétimo na tabela e mantendo o Top-10 no campeonato. Amanhã (o domingo, dia 17) terá o complemento da rodada mineira com a corrida principal que tem largada prevista para às 12h05 e transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, SporTV e pelo Stock Car Channel, no Youtube.
Pela manhã, durante a classificação uma bandeira vermelha em seu grupo no Q1, fez Arthur perder sua melhor volta. Ainda assim, o piloto da Texaco Racing garantiu lugar no Q2. Na segunda sessão, o Corolla Cross #81 não apresentou o mesmo desempenho e Arthur não avançou para o Q3, ficando com a 17ª posição no grid para as duas corridas.
Na corrida sprint, sob forte calor na pista mineira, Arthur fez boa largada e soube escapar das confusões. Durante a primeira parte da prova, seu carro tinha bom ritmo e a estratégia foi fazer a parada tardia, ganhando mais tempo de pista ‘livre’ devido aos pit-stops dos concorrentes. Depois do pit-stop, o equipamento não voltou no mesmo ritmo, ainda assim Arthur conseguiu terminar a disputa pontuando e avançando algumas posições, para concluir a corrida sprint em 14º.
“Tivemos uma classificação um pouco aquém do que esperávamos. Acredito que tínhamos condição de largar um pouco mais à frente. Talvez ali em 12º, o que nos daria a ‘pole’ da corrida de hoje. Mas saindo do meio do pelotão, precisei ser mais cauteloso na largada, para escapar das confusões e incidentes. O carro estava bom na primeira parte da prova e conseguimos ter um bom ritmo. Quando fiz a parada, voltei para pista e já senti que o equipamento não era o mesmo e não correspondia da mesma forma. A segunda parte da corrida foi mais desafiadora, ainda assim conseguimos garantir bons pontos, que era nosso objetivo hoje, já que nosso foco maior está na corrida de amanhã, que vale mais pontos”, analisou Arthur Leist.
Para a corrida principal deste domingo, Arthur vai largar novamente em 17º, porém depois dessa primeira experiência na corrida sprint, o jovem de 24 anos está confiante para a disputa da bateria principal. “Para amanhã a meta é fazer uma boa largada, manter um ritmo bom e aproveitar as oportunidades para buscarmos as posições. Vamos seguir trabalhando, analisar os dados, verificar o que pode ser melhorado para corrida e vamos buscar avançar, visando conquistar o máximo de pontos”, encerrou o piloto da Texaco Racing.
Resultado da Corrida Sprint, 5ª etapa – Curvelo, MG (Top-10): *
1º – Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), 23 voltas em 32min05s975
2º – Guilherme Salas (Cavaleiro Valda/Chevrolet Tracker), a 0s629
3º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), a 1s017
4º – Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Tracker), a 9s140
5º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 11s938
6º – Felipe Fraga (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 13s003
7º – Felipe Baptista (CAR Racing KTF/Mitsubishi Eclipse Cross), a 14s296
8º – Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), a 15s029
9º – Átila Abreu (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), a 24s660
10º – Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), a 25s764
14º – Arthur Leist (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), a 30s183
*resultado extraoficial
Acompanhe o piloto Arthur Leist e a Texaco Racing nas redes sociais:
Arthur Leist: @arthurleist
Texaco Lubrificantes @texacolubrificantes
Assessoria de Imprensa | Texaco Racing
Bia Press Agency