terça-feira, agosto 12, 2025
- Publicidade -
InícioFórmula 1Red Bull cogita dispensar Lawson e promover Tsunoda já no GP do...

Red Bull cogita dispensar Lawson e promover Tsunoda já no GP do Japão de F1

A Red Bull pode promover mudanças em sua linha de pilotos já para o próximo GP do Japão, marcado para daqui a duas semanas, em Suzuka. Segundo o site Autosport, a equipe austríaca está avaliando a possibilidade de substituir Liam Lawson por Yuki Tsunoda no cockpit do RB21.

A decisão sobre a permanência de Lawson no time pode ser tomada até a próxima semana. A equipe está insatisfeita com o desempenho do neozelandês, que, no GP da China, largou na 20ª posição e terminou a corrida sprint em 14º. Lawson tem enfrentado dificuldades para encontrar a “janela de performance” ideal com o carro e admitiu que a situação é complicada: “Não tenho tempo para isso, é algo que preciso melhorar logo”, disse ele após a corrida em Xangai.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, reforçou que o piloto está certo ao reconhecer a pressão por resultados imediatos. “Ele está certo. Não há tempo para se dar ao luxo de encontrar a performance”, afirmou Marko. O dirigente também elogiou o desempenho de Tsunoda, que tem mostrado uma forma diferente e mais madura nesta temporada, principalmente após mudanças na sua gestão. “Ele está na melhor forma da vida. Mudou a abordagem, e agora parece que está dando certo”, completou Marko.

Tsunoda, por sua vez, não descartou a possibilidade de pilotar o carro da Red Bull no Japão. Em entrevista ao The Race, o japonês afirmou: “Por que não? No Japão? Sim, pode ser, o carro é veloz”.

A cúpula da Red Bull considera o GP do Japão crucial para a definição do futuro de Lawson na equipe, e a performance de Tsunoda pode acelerar ainda mais a decisão.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular