A Red Bull desmentiu os rumores de que poderia dispensar Sergio Perez, apesar de sua temporada instável na Fórmula 1 em 2023.
Perez teve um bom início de temporada, vencendo duas das quatro primeiras corridas, e era considerado um candidato ao título. No entanto, nas corridas seguintes, ele enfrentou dificuldades enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, dominava completamente a F1.
Nas últimas três corridas, o mexicano não conseguiu um lugar no pódio, apesar do bom desempenho da Red Bull, e também não avançou para o Q3 nas sessões de classificação.
Apesar disso, o chefe da equipe, Christian Horner, defendeu Perez e afirmou que a equipe continuará apoiando-o.
“Ele é o segundo colocado no campeonato de pilotos no momento e é o único além de Max a vencer corridas este ano”, disse Horner. “Precisamos apoiá-lo durante este período e estou confiante de que ele encontrará sua forma novamente em breve.”
Perez tem contrato com a Red Bull até o final da temporada 2024.
Diante das dúvidas sobre o futuro do piloto mexicano, o consultor da equipe, Helmut Marko, afirmou que não há motivo para a Red Bull substituí-lo em um futuro próximo.
“Levamos essas situações complicadas a sério”, disse Marko ao F1 Insider. “Até agora, Perez tem cumprido o que esperamos dele. Ele deve contribuir para garantir o campeonato de construtores, e sua pontuação atual comprova que ele está fazendo isso.”
“Ele também provou que pode vencer corridas quando está em sua melhor forma. A questão sobre se ele é bom o suficiente não surge para nós, pois Max continua melhorando. A pergunta que devemos fazer é: há alguém que poderia realmente desafiar Max no momento? Sinceramente, não vejo ninguém”, concluiu Marko.