quinta-feira, dezembro 26, 2024
- Publicidade -
InícioKartRafael Guimarães enfrenta desafios na 4ª etapa da Copa São Paulo Light...

Rafael Guimarães enfrenta desafios na 4ª etapa da Copa São Paulo Light e fica de fora do pódio

O piloto da categoria Cadete teve que lidar com dois contratempos durante as provas da rodada. Mesmo assim, ele manteve o foco e seguiu resiliente na disputa.

As provas da quarta etapa da Copa São Paulo Light foram disputadas no último sábado (4) no Kartódromo de Interlagos. Como esperado, as corridas foram marcadas pela alta competitividade e grids cheios. Entre os pilotos que aceleraram forte estava o mineiro Rafael Guimarães, da categoria Cadete, que chegou motivado para buscar a vitória nesta rodada e assim ter chances de conquistar mais um pódio na competição.

Ao longo da semana passada, Rafinha mostrou-se forte nos treinos livres, sempre mantendo-se entre os TOP 10. Na tomada de tempo, na sexta-feira (3), ele buscou fazer a pole, mas não conseguiu encaixar a melhor volta. No entanto, fez o sexto tempo, garantindo vaga na terceira fila do grid de largada da primeira corrida desta rodada.

No sábado (4), Rafael teve uma largada conturbada, que resultou na perda de posições iniciais. Apesar disso, ele demonstrou habilidade ao escalar o pelotão; porém, um toque durante a corrida danificou o bico de seu carro, fazendo com que interferisse na roda dianteira, obrigando-o a frear com frequência. Essa situação custou-lhe as posições que havia recuperado, e ele cruzou a linha de chegada em 12º lugar. Entretanto, devido à punição relacionada ao bico desarmado, Rafael herdou a 14ª posição.

Na segunda corrida, partindo da 14ª posição no grid, Rafael realizou uma largada sólida e rapidamente avançou para o 11º lugar. Demonstrando sua habilidade de pilotagem, ele continuou a ganhar posições, chegando ao 7º lugar. No entanto, na penúltima volta, um incidente com o sexto colocado resultou em danos ao carro de Rafael, quando o para-choque traseiro do adversário atingiu a roda traseira do piloto mineiro, causando o esvaziamento do pneu e forçando-o a abandonar a disputa.

“Chegamos fortes e com capacidade de ficar entre o TOP 5, mas houve contratempos que nos tiraram a chance de brigar pelo pódio. Continuaremos com o mesmo ritmo, pois estamos rápidos e focados. Que venha a próxima etapa!”, comentou Rafinha.

Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e Wilsão. O piloto conta com o patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.

KMCom Assessoria

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular