quarta-feira, setembro 10, 2025
- Publicidade -
InícioNotíciasPorsche prepara novo SUV com motor a combustão em resposta ao mercado

Porsche prepara novo SUV com motor a combustão em resposta ao mercado

Marca alemã repensa estratégia e acelera desenvolvimento de sucessor para o Macan, com opção híbrida e motor a gasolina

A Porsche está revisando seus planos de eletrificação total e já trabalha em um novo SUV com motor a combustão para substituir, de certa forma, o Macan tradicional. Após o lançamento da nova geração do Macan exclusivamente elétrica, a marca percebeu que o mercado ainda tem apetite por modelos movidos a gasolina — principalmente em segmentos estratégicos.

Segundo Oliver Blume, CEO global da fabricante, o cenário global mudou de forma inesperada nos últimos anos, e isso exige adaptações. “O mundo está mudando drasticamente e, acima de tudo, de forma diferente do que se esperava”, afirmou o executivo, ao comentar a necessidade de um portfólio mais equilibrado entre elétricos e modelos com motor a combustão.

Mesmo com bons números de vendas do Taycan e do novo Macan elétrico na Europa, a Porsche reconhece que esses volumes ainda estão abaixo dos patamares atingidos pelos antigos modelos a gasolina. Diante disso, Blume revelou, em entrevista ao site Carscoops, que a marca planeja expandir sua linha a partir de 2028, incluindo motores a combustão e versões híbridas.

Foto: Divulgação/Porsche

A principal novidade será o desenvolvimento de um SUV inédito que pode assumir o posto deixado pelo Macan a combustão. Ainda sem nome definido, o modelo deve compartilhar espaço com o Macan elétrico, mas com um posicionamento e identidade distintos. A nova proposta pode até mesmo inaugurar uma terceira linha de SUVs da marca.

“Estamos acelerando esse projeto com prazos de desenvolvimento curtos, criando um Porsche muito característico e claramente diferente do Macan elétrico”, explicou Blume. A declaração sugere que a marca aposta em um modelo totalmente novo, em vez de simplesmente resgatar o Macan com motor a combustão.

O executivo não comentou, porém, se essa mudança de estratégia também afetará os esportivos 718 Cayman e Boxster. Ambos estão com versões elétricas previstas apenas para 2027, após adiamentos por dificuldades no fornecimento de baterias. Com o novo direcionamento da Porsche, não seria surpresa se esses esportivos também ganhassem sobrevida com motores a gasolina, o que faria sentido dentro da proposta tradicional da marca.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular