quarta-feira, novembro 6, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasPEUGEOT PATROCINA DW! E APROVEITA FESTIVAL DE DESIGN PARA LANÇAMENTO DE PLATAFORMA...

PEUGEOT PATROCINA DW! E APROVEITA FESTIVAL DE DESIGN PARA LANÇAMENTO DE PLATAFORMA INÉDITA

Marca do Leão terá ainda o 208 Turbo como carro oficial do evento e promoverá ativações com artistas consagrados e experiências de relacionamento

Sinônimo de modernidade e design, a PEUGEOT celebra mais uma vez o patrocínio à 13ª edição da Semana de Design de São Paulo (DW!). O evento, que ocorrerá entre os dias 14 e 24 de março na capital paulista, terá o 208 Turbo como carro oficial e ainda celebrará um lançamento que une modernidade, conceito e experiências.

Chamada de PEUGEOT Art District, trata-se de uma plataforma de relacionamento com o público através da arte, do design e da arquitetura. Através dela, será promovida uma sinergia com a marca por meio do acesso a experiências e conteúdos disruptivos, que unem sofisticação e beleza dentro de uma estética brasileira.

Conexão com a arte

A marca apresentará um ou mais artistas, designers ou arquitetos provocadores e com uma visão de vanguarda dentro de suas áreas de atuação. Para a Design Week, o destaque é o artista Renato Tija, seguidor do Movimento Concretista e pesquisador da cultura visual caiçara e guarani.

Com um histórico de patrocinar eventos do gênero, como a CASACOR, o apoio à DW! ocorre pelo terceiro ano consecutivo.

A PEUGEOT soma mais de duzentos anos de uma história que, em todos os momentos, se inspirou no “espírito do tempo” para produzir automóveis que marcaram gerações. Essa leitura única do tempo e do contexto social atual fez com que a Marca do Leão naturalmente acompanhasse tudo o que acontece nos campos da arte, da moda, do design e da arquitetura.

Citando um exemplo, em 2023, durante a Semana do Design de Milão, na Itália, a PEUGEOT apresentou o modelo que participaria das famosas 24 horas de Le Mans e do Campeonato Mundial de Rally. Era o superesportivo 9×8 Hypercar, um modelo único, personalizado pelo artista espanhol J. Demsky.

Test-drive

A marca fará ainda uma curadoria de locais imperdíveis da DW!, chamada de Circuito Peugeot. Serão pontos de apoio em até 4 destinos do circuito da Design Week, com recepção dos convidados e explicação dos diferenciais do 208 Turbo no distrito da Gabriel Monteiro da Silva.

Como carro oficial, a PEUGEOT disponibilizará algumas unidades do hatch para que os visitantes possam não só conhecer, dirigir e usar o carro como meio de locomoção nesse distrito de design, como entender a fundo essa conexão com o universo do design e das artes.

O 208 Turbo se destaca, claro, pelo seu motor Turbo 200 de 130 cv de potência e câmbio automático do tipo CVT. A opção em trazê-lo ao evento, muito além desse excelente conjunto mecânico, é o fato de ele possuir detalhes visuais únicos como os bancos STYLE em tecido, couro e alcantara, com interior escurecido, soleira PEUGEOT, pedais esportivos em alumínio e tapetes bordados. Uma verdadeira obra de arte sobre rodas.

Para mais informações, acesse https://dwsemanadedesign.com.br/.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular