terça-feira, agosto 12, 2025
- Publicidade -
InícioLançamentosOmoda Jaecoo prepara dois novos modelos híbridos para o Brasil em 2025

Omoda Jaecoo prepara dois novos modelos híbridos para o Brasil em 2025

Após o lançamento do Omoda E5 e do Jaecoo J7, previsto para abril, a marca chinesa já traça os próximos passos para o mercado brasileiro. Pelo menos dois novos modelos da Omoda devem desembarcar no país ao longo de 2025: uma versão híbrida do E5, ainda sem nome definido, e o Omoda 7, um SUV híbrido plug-in com dimensões semelhantes às do Ford Territory.

Nova estratégia para o Omoda 5 híbrido

Omoda 5 híbrido leve não será mais vendido no Brasil – Foto: Divulgação

O primeiro lançamento será o Omoda 5 híbrido, resultado de uma mudança na estratégia da marca, que pertence ao grupo Chery. Inicialmente, estava nos planos uma versão híbrida leve, utilizando o mesmo conjunto mecânico dos Caoa Chery Tiggo 5X e Tiggo 7. No entanto, essa configuração foi descartada em favor de uma opção híbrida plena, que promete maior eficiência e desempenho.

Omoda 7 chega para ser o topo de linha

No fim do ano, a Omoda ampliará sua gama de eletrificados com a chegada do SUV Omoda 7. O modelo será o maior e mais sofisticado da submarca no Brasil, posicionando-se como um veículo de porte médio. Suas dimensões incluem 4,62 metros de comprimento, 2,70 metros de entre-eixos, 1,67 metros de altura e 1,87 metros de largura, números que o aproximam do Ford Territory.

Comparado ao Jaecoo J7, que mede cerca de 4,50 metros de comprimento, o Omoda 7 será ligeiramente maior. Ambos, porém, compartilharão o mesmo conjunto mecânico, composto por um motor 1.5 turbo a gasolina com injeção direta, associado a um propulsor elétrico dianteiro. Essa combinação gera 339 cv de potência e 52 kgfm de torque.

Apesar do desempenho respeitável, o peso extra do SUV pode impactar sua aceleração. Para efeito de comparação, o Jaecoo J7 registrou 0 a 100 km/h em 7 segundos durante testes na pista Rota 127. Além disso, espera-se que o Omoda 7 tenha um preço próximo de R$ 250 mil.

Omoda e Jaecoo terão identidades distintas

Foto: André Paixão

Embora compartilhem estrutura de concessionárias, Omoda e Jaecoo não disputarão o mesmo público. A marca reforçou essa diferenciação durante seu evento de lançamento no Brasil, realizado na última quarta-feira (19). As lojas serão divididas de forma clara: um lado para Omoda, outro para Jaecoo, com uma oficina única para ambas. O plano da empresa é estabelecer 150 concessionárias até 2028, sendo que as primeiras 50 começarão a operar a partir de abril em 17 estados brasileiros.

Futuro da produção nacional ainda indefinido

A fabricação local dos modelos ainda está em fase de estudos, mas os executivos garantem que começará “muito antes” da meta de 150 concessionárias. No entanto, o local da produção segue indefinido. Uma das possibilidades é a fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP), que está inativa desde 2022. Outra alternativa seria firmar uma parceria com uma montadora já instalada no Brasil e com capacidade ociosa, o que poderia acelerar o início da produção nacional.Omoda Jaecoo prepara dois novos modelos híbridos para o Brasil em 2025

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular