Esteban Ocon conquistou um importante resultado no GP da China de F1 deste domingo (23), ao sair do 11º lugar e terminar na 7ª posição, que se transformou em 5ª após as desclassificações de Charles Leclerc e Lewis Hamilton. O francês celebrou sua performance e destacou a “ótima estratégia” adotada pela equipe para alcançar os primeiros pontos da temporada.
“Que corrida! É muito bom conseguir nossos primeiros pontos da temporada. Incrível esforço de equipe para nos recuperarmos de onde estávamos há apenas uma semana”, disse Ocon, que fez uma corrida sólida, superando desafios como a luta com Andrea Kimi Antonelli da Mercedes.
O piloto da Haas também destacou o esforço coletivo, afirmando: “Todos se empenharam muito nesses dois dias porque sabíamos que havia mais potencial no carro. É um grande alívio ver que podemos ser competitivos.”
A estratégia de uma parada única se provou decisiva para o bom desempenho de Ocon. “Não estava claro se seria uma corrida de uma parada só. Quando faltavam 30 voltas para o fim, pensei que era um pouco exagerado, mas funcionou bem”, completou o piloto, visivelmente satisfeito com o resultado e o trabalho da equipe.