terça-feira, outubro 22, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosNovo Hyundai Creta: 3 acertos e 3 pontos que poderiam ser melhores

Novo Hyundai Creta: 3 acertos e 3 pontos que poderiam ser melhores

Descubra os três principais acertos do novo Hyundai Creta e os pontos que ainda precisam de ajustes.

O novo Hyundai Creta chega ao mercado com força para incomodar a concorrência. O modelo, que já estava entre os SUVs mais vendidos, passou por uma renovação de imagem e aprimoramentos que prometem manter seu sucesso. Além de se tornar o SUV mais potente da categoria, o preço continua competitivo, garantindo o apelo junto aos consumidores.

Entretanto, como todo carro, o novo Creta também apresenta alguns detalhes que poderiam ter sido melhorados. A Hyundai fez um ótimo trabalho em muitos aspectos, mas ainda há espaço para ajustes que podem ser decisivos para quem está considerando a compra do veículo.

O novo Hyundai Creta tem preços que variam de R$ 141.890 a R$ 189.890, mantendo as mesmas versões anteriores, com exceção da versão Ultimate, que recebeu um pequeno reajuste de R$ 2.000. Este aumento reflete as novas adições de motor e itens de série, tornando essa versão ainda mais atraente.

Confira a seguir os três grandes acertos do novo Hyundai Creta e os três pontos que poderiam ter sido evitados antes de você decidir se ele vale o investimento!

3 acertos do novo Hyundai Creta

1. Novo design mais robusto

O Hyundai Creta passou de um visual controverso para um estilo mais atraente e robusto. A segunda geração, que sofreu críticas pelo design futurista e fragmentado, agora apresenta uma estética mais integrada, com linhas definidas e retilíneas, agradando a um público mais amplo. A dianteira conta com faróis conectados à grade, enquanto a traseira tem lanternas integradas, transmitindo uma sensação de força e modernidade.

As rodas também foram renovadas: a versão de entrada tem aro 16, a N Line vem com aro 17, e a Ultimate, topo de linha, exibe rodas aro 18. Essa nova abordagem estética coloca o Creta em um novo patamar visual, superando o que mais incomodava os consumidores.

2. Motor mais potente da categoria

Um dos pontos de destaque é o novo motor 1.6 turbo de 193 cv, que equipa a versão Ultimate, tornando-o o SUV mais potente do segmento. Com 27 kgfm de torque, ele supera concorrentes como o Honda HR-V e o Jeep Renegade. O Creta Ultimate acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 210 km/h, tornando a condução ainda mais dinâmica e empolgante.

3. Lista de itens de série aprimorada

A versão topo de linha Ultimate agora oferece uma série de novos itens, como assistente de ponto cego, frenagem de emergência autônoma para tráfego traseiro e alerta de saída segura. Outros destaques incluem o retrovisor eletrocrômico e o banco do motorista com ajustes elétricos, elevando o conforto e a segurança a outro nível. As versões de entrada e intermediária também receberam novidades, como ar-condicionado digital e painel de instrumentos atualizado.

3 pontos que poderiam ser melhores no novo Hyundai Creta

1. Excesso de plástico no acabamento

Em um carro que custa até R$ 190.000, o uso excessivo de plástico duro no interior é um detalhe que chama atenção de forma negativa. Embora a Hyundai tenha tentado disfarçar o material com uma pintura sofisticada, ao observar de perto, é perceptível que o acabamento poderia ser mais refinado, especialmente nas áreas de maior contato. Para consumidores mais exigentes, esse detalhe pode ser um fator decisivo.

2. Combinação de ajustes elétricos e manuais nos bancos

Outro ponto que poderia ser repensado é a combinação de ajustes elétricos e manuais no banco do motorista. Enquanto a versão Ultimate oferece ajuste elétrico, o ajuste de altura ainda é manual, algo inesperado em um carro desse valor. Além disso, os bancos do passageiro permanecem com todos os ajustes manuais, o que pode frustrar quem busca mais conforto por um preço elevado.

3. Conexão Android Auto e Apple CarPlay via cabo

Apesar de o novo painel de instrumentos e a tela multimídia interligada serem um ponto positivo, é surpreendente que, na versão mais cara, a conexão do Android Auto e Apple CarPlay ainda seja feita apenas via cabo. Curiosamente, as versões de entrada, com multimídia de 8 polegadas, já possuem conexão sem fio. A Hyundai afirma que está trabalhando para resolver essa questão nos próximos meses, mas, por enquanto, esse “deslize” pode ser um ponto de frustração para os consumidores.


O novo Hyundai Creta traz avanços importantes que reforçam sua posição de destaque entre os SUVs, mas ainda apresenta alguns detalhes que podem ser melhorados. Ao considerar esses pontos, você terá uma visão mais clara sobre o que esperar desse modelo antes de decidir se ele é a escolha ideal para você.

- Publicidade -
Google search engine
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular