Um modelo inovador, que une a versatilidade e robustez do SUV com o estilo único do Coupe, não teria melhor divulgação que justamente uma junção de opiniões. E depois de surpreender os humanos, chegou a vez do Novo Citroën Basalt fazer brilhar os olhos de uma dupla bem diferente: um monstro e um robô.
Desenvolvida pela BETC HAVAS, a publicidade traz um monstro e um robô gigante que brigam no meio da cidade, tal qual uma cena clássica de filmes de ação, em que carros são jogados por todos os lados. Mas a expectativa muda totalmente de lado quando o monstro pega o veículo e fica tão admirado que, em vez de jogá-lo, começa a conversar sobre ele com o robô. A briga então vira um bate-papo entre amigos.
Assim como nos modelos da Citroën, a campanha contou com inovação e tecnologia. Parte da gravação aconteceu em estúdio, inserindo os atores em um cenário elaborado completamente em computação gráfica. Já os personagens do robô e do monstro foram produzidos em 3D com a técnica de captura de movimento, em que um ator é registrado por câmeras e se torna base para animação. As expressões faciais foram captadas com uma ferramenta de inteligência artificial, que transforma o vídeo em vetores de movimento para imagens tridimensionais.
O Citroën Basalt estreou em outubro nas lojas, em três versões e uma série especial (Feel, Feel Turbo 200, Shine Turbo 200 e First Edition), a partir de R$ 89.990. Além da reconhecida central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio e do amplo porta-malas de 490 litros (padrão VDA), o SUV Coupe se destaca pela acessibilidade, com um pacote de revisões a preço fixo e cesta de peças competitiva, sendo em média 12% mais acessível em relação a seus principais concorrentes.
Confira o vídeo.
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Título: Monstro vs Robô
Anunciante: Citroën
Produto: Basalt
CCO: Erh Ray
Co-Presidentes: Carol Boccia e Diego Alonso
VP(s) de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Sophie Schonburg
Diretor de Criação: Marcelo Ribeiro
Criação: Guilherme Markert, Cadu Bussad, André Yank, Gabriel Carcavalli, Maria Clara Cardão
VP de Marcas & Negócios: André Gomes
Marcas & Negócios: Daniel Carneiro, Gabriela Dama e Jamille Santos
VP de Canais & Engajamento: Erika Cabral
Canais & Engajamento: Erika Cabral, Gabriel Roveri, Samara Sousa e Estella Maia
VP de Estratégia: Gustavo Leite
Estratégia: Patrick Sertã, Beatriz Minari, Kazumi Iiyama
Diretora de Conteúdo: Daniela Lima
Conteúdo: Renata Randall e Yasmin Ribeiro
Produção Audiovisual: Ana Casagrande, Bia Basilio, Rafael Paes e Andrea Carmassi
Produtora de Imagem: Zohar
Direção: TOMAT
Produção Executiva: Fernanda Rossi e Nivio Alves de Souza
Head de Produção: Thiago Moore
Controller: Pacheco
Diretor de Produção: Tadeu Piantino
Coordenador de Produção: Rodrigo Ghattas
Direção de Fotografia: Fernando Young Brasileiro
1º AD: Elton Takii
Produtor de Elenco: Luciana Kfouri
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Maquiagem: Carla Carrasco
Figurinista: Juliana Prysthon
Coordenação de Pós-produção: Cristiano Costa
Montagem: Mateus Araujo
Finalização: Fullframe
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, André Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Aprovação/cliente: Frederico Battaglia, Ana Brant e Livia Lira