O paranaense Zezinho Muggiati teve nesta quinta-feira (27) o primeiro contato com o traçado do Autódromo de Brasília, que será reinaugurado com as corridas da 11ª e penúltima etapa da Stock Car. Um passeio pela pista serviu para conhecer um pouco mais sobre o circuito no qual vai acelerar pela primeira vez.
“Gostei do que vi. Um traçado bem interessante e as adequações que foram feitas deixaram a pista bem segura. Fiquei com mais vontade ainda de acelerar”, conta o piloto que entrará na pista nesta sexta-feira(28) para o Shakedown e dois treinos livres com o carro da equipe Car Racing que leva as marcas do Grupo Potencial, Grupo Vellore – foxlux/Famastil, Paybrokers, GTBA Telecom, Apostou, Philco, Sigraweb, Engepeças, Prefeitura Municipal de Curitiba, Sanepar, Copel, Carraro Cidadania, GCF Transportes, Branding Partners, The Basement e Hozz. O piloto paranaense também recebe incentivos através do Proesporte – Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Paraná – Governo do Estado – Secretaria do Esporte.
O passeio pela pista também serviu para Zezinho Muggiati perceber que o clima na capital federal tem muitas variações em pouco tempo.
“Saímos para o track walk com sol e no meio da volta estava chovendo. Pelo que vi, também será assim ao longo do fim de semana, o que pode deixar as corridas ainda mais tensas, especialmente sobre a escolha dos pneus em caso de chuvas em quantidades pequenas, a escolha do melhor momento para os procedimentos. Tudo fica muito mais estratégico”, aponta o piloto que já passou por situações semelhantes nas etapas disputadas em Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT). As previsões apontam para chuva de até 10mm no sábado e 8mm no domingo, exatamente nos horários das corridas.
A programação em Brasília marca treinos livres para 11h35 e 15h30 desta sexta-feira. No sábado, o Classificatório está marcado para 10h40, com transmissão no youtube da categoria, seguido pela Corrida Sprint, às 15h40. A Corrida Principal será domingo, às 15h30.




