O domingo (31) foi de emoções distintas para a Ipiranga Bioleve Racing no autódromo Zilmar Beux em Cascavel, no Paraná, nas corridas válidas pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na GP1000, Theo Manna manteve o ritmo forte e continuou seu trabalho de desenvolvimento com sua nova moto, a BMW S 1000RR M Pack, mas não pode completar a etapa, devido a interrupção da corrida com bandeira vermelha. Na Daytona 660 Cup, Fabrício Zamperetti faturou nova vitória na categoria Light e segue isolado na liderança. A próxima etapa do Moto1000GP será nos dias 04 e 05 de outubro em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul.
Na Daytona 660 Cup, mais uma vez Fabrício Zamperetti, da Ipiranga Bioleve Racing, fez uma grande prova na disputa da categoria Light e venceu de novo no campeonato, é a quinta vitória dele no ano. Com o resultado, Zamp se mantém de forma isolada na liderança da competição com 125 pontos, e tem boa folga para o segundo colocado que tem 86 tentos.
A segunda corrida do fim de semana em Cascavel, pela Daytona 660 Cup, foi válida pela quinta etapa e novamente as disputas foram acirradas. Zamp preferiu uma estratégia menos arriscada, pensando totalmente no campeonato e comemorou uma nova vitória.
“Estrear em Cascavel com a Daytona 660 foi especial. Ontem, depois da ansiedade inicial, pude focar em acelerar forte, e saí satisfeito com os resultados, pois tinha bom ritmo desde o classificatório, e depois veio a vitória na corrida. Hoje o vento estava bem forte, por conta disso preferi não arriscar muito e busquei um traçado mais tranquilo, focando no campeonato. Ainda assim, mantive o ritmo e nessa estratégia comemorei outra vitória”, enfatizou Zamp, piloto da Ipiranga Bioleve Racing.
GP1000: Corrida é interrompida sob bandeira vermelha. 5ª etapa não valerá pontos
A corrida de deste domingo na GP1000 começou movimentada. Theo fez uma largada mais conservadora, chegou a perder posição, mas na sequência se recuperou com boa manobra. Tinha ritmo forte e se manteve entre os ponteiros, brigava ali no Top-5 e estava buscando ascenção na corrida. O paulistano de 19 anos seguiu mostrando sua evolução e rápida adaptação ao equipamento BMW, apenas na segunda vez da moto em condição de disputa.
No entanto, na volta 10, quando já ditava um ritmo ainda melhor, uma bandeira vermelha interrompeu a prova devido a presença de óleo na pista, o que causou a queda, sem gravidade, de muitos competidores. Após uma grande espera e muitas análises sobre a possibilidade de retornar a corrida, a direção da prova decidiu por interromper de forma definitiva a disputa, já que a pista não apresentava condições seguras para a continuidade da competição. Theo Manna ocupava a quarta colocação.
Segundo informou a organização do Moto1000GP e de acordo com o regulamento desportivo do campeonato, disponível no site oficial, qualquer paralisação ocasionada por bandeira vermelha antes de 60% da conclusão da prova implica em um novo procedimento de largada para o complemento da corrida. O incidente ocorreu na décima das 19 voltas previstas e, mesmo com o processo de limpeza do traçado, não foi possível dar continuidade à disputa. Desta forma, ficou definido que a corrida foi realizada, mas os pontos da quinta etapa serão invalidados para a classificação das categorias GP1000, 1000 Light e 1000 Evo.
Com a decisão, a classificação do campenato segue válida apenas com os resultados obtidos até a 4ª etapa, concluída na tarde de ontem.
Classificação do Campeonato GP1000 – após 4 etapas (Top-5):
1) Mauro Passarino, 112
2) Ramiro Gandola, 104
3) Theo Manna, 71
4) Matthieu Lussiana, 51
5) Seba Salom, 48
Classificação do Campeonato Daytona 660 Cup Light– após 5 etapas (Top-5):
1) Fabrício Zamperetti, 125
2) Maurício Marques, 86
3) Flávio Trevizan, 77
4) Thiago Rivera, 73
5) Geovani Batalha, 49
Acompanhe nossos pilotos Theo Manna e Fabrício Zamperetti e a Ipiranga Bioleve Racing nas redes sociais:
Theo Manna: @theo.mann77
Fabrício Zamperetti: @fzamperetti
Ipiranga Bioleve Racing: @ipiranga_bioleve_racing
Assessoria de Imprensa | Ipiranga Bioleve Racing
Bia Press Agency