sexta-feira, julho 4, 2025
- Publicidade -
InícioStock CarGabriel Koenigkan deu show de ultrapassagens na segunda prova da Stock Light...

Gabriel Koenigkan deu show de ultrapassagens na segunda prova da Stock Light no Velopark

Brasiliense largou da 23ª e última posição e recebeu a bandeirada em 10º

O último final de semana foi de desafios para o jovem Gabriel Koenigkan, que aos 15 anos disputa sua primeira temporada no automobilismo. No Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), ele competiu na 2ª etapa da Stock Light, a categoria de acesso à Stock Car, a principal do automobilismo brasileiro.

Depois de utilizar os treinos para conhecer e se ambientar ao traçado de 2.278 metros do Velopark, o menor da temporada em extensão, Koenigkan foi para a tomada de tempos, quando foi o 12º colocado entre os 23 competidores da Stock Light.

Gabriel Koenigkan, que compete na equipe na equipe W2 Racing ProGP, fez boa largada na primeira bateria ainda no sábado e já havia conquistado várias posições quando foi tirado da pista após um incidente com um concorrente, o que causou seu abandono após completar apenas 5 voltas.

A segunda corrida da etapa foi o principal momento de Gabriel Koenigkan, que deveria largar na 12ª posição no Autódromo do Velopark. Porém, com problemas no motor de arranque, o piloto teve seu carro rebocado para os boxes. Neste momento, Koenigkan conseguiu fazer o motor funcionar “no tranco” e, assim, se habilitou a participar da prova, largando da 23ª e última posição.

Com um ritmo incrível e sempre muito rápido, Gabriel Koenigkan fez 13 ultrapassagens e recebeu a bandeirada na 10ª posição, o que o animou ainda mais para a disputa da última corrida da etapa. Entretanto, o problema no motor de arranque voltou e, como o intervalo entre as duas provas era muito curto, o brasiliense não conseguiu ir à pista.

“Logicamente não poder completar a primeira prova e não participar da terceira são fatos que me deixaram muito frustrado, pois eu tinha cerca de 13 ‘pushes’ e uma chance muito grande de lutar pela vitória”, lamenta Gabriel Koenigkan. “Mas a segunda corrida foi muito legal, pude fazer várias ultrapassagens e mostrar o quanto sou rápido e competitivo. No todo, estou apenas no início da minha trajetória no automobilismo e muito satisfeito com a minha evolução em apenas duas etapas que disputei na Stock Light”, finalizou.

Nesta semana Gabriel Koenigkan volta ao kartismo e disputará a 5ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular