Como esperado, a terceira etapa da Copa São Paulo Light foi marcada por shows de pilotagem e emoção de tirar o fôlego. Para o paulista Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci / Telemetria: Beto Zanini Motorsports), da categoria Júnior Menor, a rodada foi ainda mais emocionante. Com alta possibilidade de garantir uma boa posição no pódio, o piloto teve que lidar com a quebra do equipamento, que tirou a chance das primeiras colocações.
Felipe, durante todos os treinos livres, mostrou força e foi um dos destaques das sessões. Na tomada de tempo, por muito pouco não foi o pole position, ficando em P2. Com estes resultados, no sábado (6), o piloto chegou forte na corrida 1, largando da primeira fila do grid. No entanto, logo após a largada, houve uma quebra no equipamento e Felipe foi obrigado a abandonar a prova.
Na corrida 2 do sábado, o ‘Speed Ligeirinho de Birigui’ teve que largar na última posição e buscar fazer uma prova de recuperação. E assim o fez. Felipe Sanches finalizou a bateria entre os primeiros colocados e garantiu a oitava colocação na classificação geral da etapa.
“Já nos treinos, eu senti que faria ótimas corridas nesse sábado. Realmente, eu estava voando e entrei na pista disposto a chegar na ponta e avançar na competição. Mas aí veio a quebra e tirou essa chance. Mas confesso que estou feliz com o trabalho que consegui fazer dentro das condições do momento. Ao lado da minha equipe, sempre é possível avançar!”, comentou Sanches.
Conforme o calendário divulgado, ainda neste mês de abril, a partir do dia 30, os pilotos já têm pela frente o início das atividades da terceira etapa da competição em Interlagos. As provas serão realizadas no sábado, dia 4 de maio.
Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria