domingo, julho 13, 2025
- Publicidade -
InícioCarros ElétricosChevrolet traz de volta o nome Captiva em versão elétrica e com...

Chevrolet traz de volta o nome Captiva em versão elétrica e com porte maior que o Equinox

O nome Captiva está de volta ao Brasil, mas não espere encontrar o mesmo SUV que foi sucesso nos anos 2000. A Chevrolet confirmou nesta semana o retorno do modelo em uma nova geração 100% elétrica, que será lançada oficialmente no país no fim de 2025.

Agora rebatizado como Captiva EV, o utilitário é, na verdade, uma adaptação do chinês Wuling Starlight S, fruto da parceria entre a GM e a fabricante asiática Wuling. Essa é a mesma união responsável por outro modelo elétrico oferecido no mercado brasileiro: o compacto Spark EUV.

Tamanho generoso e proposta urbana

Com 4,74 metros de comprimento, o Captiva EV se posiciona acima do Equinox a combustão (4,66 m), mas abaixo do Equinox elétrico (4,84 m), ocupando um espaço intermediário na gama de SUVs da Chevrolet. A expectativa é que o novo Captiva chegue com preço mais acessível em relação ao Equinox EV, atualmente na casa dos R$ 440 mil. A projeção aponta para um valor na faixa dos R$ 250 mil.

Foto: Isadora Carvalho

Potência elétrica e versão híbrida no radar

Ainda sem todos os dados confirmados, o modelo deve manter as especificações do Wuling Starlight S vendido na China: motor elétrico de 204 cv e bateria de 60 kWh, com autonomia de até 510 km no ciclo chinês — número que pode cair para cerca de 350 km no padrão brasileiro (PBEV).

A Chevrolet também estuda trazer uma versão híbrida plug-in do modelo, com motorização 1.5 aspirada de 106 cv combinada a um motor elétrico de 204 cv. Nessa configuração, a autonomia elétrica varia entre 60 e 130 km, dependendo do tamanho da bateria (9,5 kWh ou 20,5 kWh).

Foto: Isadora Carvalho

Lançamento e mistério

Durante o evento de apresentação dos futuros modelos da Chevrolet até 2025, o Captiva EV foi mostrado ao público — mas sem possibilidade de acesso ao interior. A marca preferiu manter os detalhes técnicos e os preços sob sigilo até o lançamento oficial, previsto para o último trimestre de 2025.

Com a chegada do novo Captiva, a Chevrolet mostra que está disposta a ampliar sua presença no segmento de SUVs eletrificados, mirando concorrentes como o BYD Song Plus e o GWM Haval H6.

- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular