Vencedor da corrida final da categoria B da Turismo Nacional, em Campo Grande (MS), no domingo passado, 26/10, Victor Manzini passou a última semana imerso nos preparativos para disputar o Campeonato Brasileiro de Kart Rotax, realizado no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Ele correu na categoria DD2, com o kart #17 da Equipe Manzini Blindagens/Autlog. No sábado, 1º de novembro, Victor, que manteve o hábito de treinar e correr de kart, mesmo andando na Turismo Nacional, acabou a prova final no 3º lugar do pódio, depois de largar da 3ª posição e enfrentar uma quebra de chassi enquanto tentava ultrapassar o kart à sua frente, no início do terço final da corrida.
“Foi muito bom disputar novamente esse campeonato. Não venho treinando muito de kart, por causa da agenda apertada entre corridas e meu trabalho de instrutor estagiário de pilotagem esportiva e defensiva na Escola Roberto Manzini Centro Pilotagem. Mas durante a semana fui melhorando treino a treino e fiquei feliz com o resultado”, diz o piloto de 18 anos, vice-campeão de 2022 da DD2 no Brasileiro de Kart Rotax, e campeão de 2023 da Copa São Paulo de Kart KGV nessa categoria.
Victor Manzini voltará à pista para a próxima etapa da Turismo Nacional em 14 e 15 de novembro, na inauguração do Autódromo Internacional de Mato Grosso.
Acompanhe Victor Manzini no Instagram: @victormanzini_
EC PRESS
Estela Craveiro




