segunda-feira, agosto 11, 2025
- Publicidade -
InícioCarros ElétricosBYD Denza B3: o novo mini-jipe elétrico que deve desembarcar no Brasil;...

BYD Denza B3: o novo mini-jipe elétrico que deve desembarcar no Brasil; confira os detalhes

A BYD aproveitou o Salão de Xangai 2025 para revelar suas novidades globais, incluindo lançamentos inéditos, reestilizações e novas tecnologias. Entre essas atrações, alguns modelos têm presença confirmada no Brasil, com previsão de chegada entre o fim de 2025 e o começo de 2026.

Entre as principais apostas está o novo Bao 3, que será batizado como Denza B3 por aqui, além das atualizações dos conhecidos Dolphin e Song Pro. O B3 vai marcar a estreia da marca no segmento de SUVs de apelo aventureiro, ampliando a atuação da BYD no mercado. Já o Dolphin e o Song Pro, que já circulam nas ruas brasileiras, ganharão visual renovado e melhorias nos equipamentos para seguir competitivos.

Denza B3: como é o novo SUV elétrico

O novo modelo da BYD tem 4,61 metros de comprimento, 2,75 metros de entre-eixos, 1,88 metros de largura e 1,72 metros de altura. Com o acessório de drone instalado no teto, fruto de uma parceria com a DJI, a altura chega a 1,92 metros.

O interior do Denza B3 mistura diferentes materiais e traz uma tela central rotativa, combinando tecnologia e sofisticação.

Sob o capô (ou melhor, sob os eixos), o SUV conta com dois motores elétricos — um para cada eixo — movidos por uma bateria de íons de lítio de 78,7 kWh. Na dianteira, o propulsor entrega 148 cv, enquanto o motor traseiro gera 268 cv. A potência total combinada ainda não foi anunciada oficialmente.

A autonomia declarada no ciclo chinês é de 500 quilômetros, embora esse número possa ser menor conforme a medição brasileira. Em relação ao desempenho, a montadora informa que o SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. No Brasil, o modelo será oferecido com a marca Denza e terá o nome B3.

Dolphin reestilizado vem aí

Foto: Cauê Lira

O hatch compacto da BYD, o Dolphin, também passará por mudanças. O novo visual traz faróis maiores com assinatura de LED inédita e um para-choque completamente redesenhado. Na parte traseira, a inscrição “Build Your Dreams” nas lanternas foi substituída pela sigla “BYD”, enquanto o design dos LEDs também foi renovado.

O interior foi aprimorado com novo volante de três raios, seletor de câmbio reposicionado atrás da coluna de direção (em uma solução semelhante à utilizada pela Mercedes-Benz) e maior espaço no console central. A versão chinesa inclui ainda seis alto-falantes, carregador de celular sem fio de 50W e até um compartimento refrigerado. As telas do painel de instrumentos (8,8 polegadas) e da central multimídia giratória (12,8 polegadas) foram atualizadas para oferecer uma experiência ainda mais moderna.

Atualização do Song Pro

Apesar de ter sido lançado recentemente no Brasil, o Song Pro já recebeu uma reestilização em sua terra natal. No Salão de Xangai, o modelo apareceu com nova dianteira baseada na filosofia de design Dragon Face, incluindo faróis mais estreitos ligados por uma barra cromada, para-choque frontal com novo estilo esportivo e entradas de ar redesenhadas. Na parte traseira, as mudanças foram mais discretas.

A motorização também evoluiu: o novo Song Pro adota a quinta geração do sistema híbrido DM-i, combinando um motor a combustão 1.5 aspirado de 100 cv com um motor elétrico de 218 cv. A bateria Blade, fornecida pela FinDreams, tem capacidade de 18,3 kWh. A previsão é que essa nova configuração também chegue ao mercado brasileiro em 2026.

Foto: Cauê Lira
- Publicidade -spot_img
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Google search engine

Mais Popular