Valtteri Bottas largou em sétimo no GP da Espanha de Fórmula 1, neste domingo (22), e fez sólida corrida no Circuito de Barcelona-Catalunha. Chegando a inclusive beliscar um terceiro lugar durante a disputa, o finlandês da Alfa Romeo encontrava-se no quarto posto da etapa a poucas voltas do fim – no entanto, foi facilmente ultrapassado por Carlos Sainz e Lewis Hamilton, eventualmente cruzando a linha de chegada em sexto.
Único piloto do top-10 a parar somente duas vezes – na volta 14 e na 34 -, Bottas terminou o GP espanhol com compostos de pneus médios que já duravam 32 giros. Por conta disso, o finlandês alertou que a Alfa Romeo correu um risco grande na disputa.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Em alguns momentos da corrida, o ritmo foi muito, muito forte. Corremos um pouco de risco com a estratégia, meu último stint acabou se tornando muito longo. Tive muitas dificuldades perto do fim, mas nós tentamos”, analisou.
Bottas também exaltou as melhorias e atualizações do C42 para o GP da Espanha e elogiou o desempenho do time de Hinwil na F1 2022. Por fim, o ex-piloto da Mercedes já ‘mudou a chavinha’ e mostrou ânimo para o GP de Mônaco, nas ruas de Monte Carlo, na próxima semana.
“É bom conseguir disputar com os melhores times em alguns momentos. Aparentamos ter uma boa vantagem para os carros atrás. Fizemos ótimo progresso graças às melhorias. Essa não é a melhor das pistas para nós, então penso que dá para ser melhor na próxima semana”, concluiu.