A Copa Truck teve uma de suas etapas mais acidentadas no último domingo no Autódromo Potenza, em Minas Gerais, o que ocasionou uma série de punições aos pilotos envolvidos. Um dos “sobreviventes”, o paranaense Wellington Cirino conseguiu concluir as duas baterias e somar pontos importantes para o campeonato da categoria PRO, em que se mantém entre os cinco primeiros colocados e, apenas, 19 pontos de distância do novo líder, o paulista Felipe Giaffone. Na corrida 1, Cirino terminou na 10ª colocação, enquanto na corrida 2 somou um quarto lugar e celebrou mais um pódio na temporada.
“Acredito que foi uma etapa muito boa por conta da pontuação que conquistamos, valorizando todo o trabalho que a equipe tem feito para evoluir, cada vez mais, o caminhão. Ainda restam três etapas e seguiremos firmes para buscar as primeiras posições”, salienta o piloto da equipe Iveco Usual Racing, que tem no seu caminhão as marcas da Iveco, Cresol, Usual Brinquedos, Librelato, Cirino Sabadin, FPT, Nexpro e Meritor.
Por conta do relevo do traçado mineiro, um dos pontos mais sentidos por Cirino foi a tração do caminhão nas saídas das curvas de baixa para as subidas, algo que o time pretende melhorar para a próxima etapa, também em Minas Gerais, mas no Autódromo de Curvelo.
“Esse aspecto da tração ainda precisa ser melhorado para que o caminhão possa ter uma maior retomada e, consequentemente, melhores condições de disputas de posições. Nossa equipe está muito unida nesse intuito de sanar todas as pequenas questões de rendimento e colocar o caminhão cada vez mais para frente. Temos trabalhado muito e sei que os mecânicos e engenheiros estão fazendo o melhor para me entregar um equipamento perfeito”, comentou.
Confira o TOP 5 da categoria PRO
1º – Felipe Giaffone, 160 pontos
2º – Raphael Abbate, 153 pontos
3º – Leandro Totti, 149 pontos
4º – Beto Monteiro, 144 pontos
5º – Wellington Cirino, 141 pontos