Após a estreia do novo Pulse 2026, a Fiat já prepara o próximo passo na renovação de sua linha: o Fastback reestilizado. O modelo foi flagrado antes da estreia oficial por Yago Silva, que compartilhou imagens reveladoras nas redes sociais. As fotos entregam em detalhes o novo visual do SUV cupê, que traz atualizações principalmente na dianteira e na lista de equipamentos.
Novo rosto, mesma identidade
A principal transformação estética está na frente do Fastback 2026. A grade passa a exibir elementos verticais — seguindo uma linguagem já aplicada em modelos como Cronos e Pulse atualizados. A inspiração vem da Maserati, marca premium do grupo Stellantis, e será padrão nas próximas renovações da Fiat, incluindo a nova Toro. O para-choque também recebeu atenção, com novas aberturas e acabamento mais retilíneo, reforçando a robustez visual.
Nas laterais, há novas rodas e molduras redesenhadas. Essas molduras agora aparecem mais discretas e pintadas na cor do veículo — como visto na versão esportiva Abarth. Já a traseira abandona os plásticos pretos, com o para-choque ganhando mais áreas pintadas, o que deixa o visual mais limpo e refinado. As imagens divulgadas mostram a versão Impetus, uma das mais completas da linha.
Mais equipamentos para se destacar
Entre as novidades internas, o Fastback 2026 estreia o teto solar panorâmico — item que já apareceu no novo Pulse e agora se soma à lista de diferenciais frente a rivais como o Volkswagen Nivus, que sequer oferece o recurso. Embora o vidro seja fixo (sem abertura), ele amplia a sensação de espaço e sofisticação a bordo.
Outro ponto positivo na atualização é a inclusão do alerta de ponto cego, com indicador visual nos retrovisores externos. Esse item reforça o pacote de segurança e aproxima o Fastback dos SUVs mais tecnológicos da categoria.
O modelo continuará equipado com carregador por indução, central multimídia de 10,1”, painel digital de 7”, faróis em LED e freio de estacionamento eletrônico, mantendo o bom nível de conveniência.
Motorização segue sem alterações
No quesito mecânico, nada muda. A versão híbrida leve (mild hybrid) permanece com o motor 1.0 turbo de três cilindros (130 cv e 20,4 kgfm), aliado ao sistema BSG de 12V e ao câmbio automático do tipo CVT com simulação de sete marchas. De acordo com o Inmetro, os números de consumo são de 8,9 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol; e 12,6 km/l e 13,9 km/l com gasolina.
Já a configuração de entrada Turbo 200 continuará sem o sistema híbrido, assim como as versões mais potentes equipadas com o motor 1.3 turbo de 185 cv — caso das variantes Limited Edition e Abarth.
O lançamento oficial do Fastback 2026 atualizado deve acontecer em breve, consolidando a nova fase da Fiat com design alinhado e mais conectividade para o mercado nacional.