A Red Bull enfrenta um início de temporada desafiador e já trabalha contra o relógio para recuperar sua competitividade. Helmut Marko, consultor da equipe, estipulou um prazo de cinco corridas para que os taurinos reencontrem o caminho das vitórias e evitem um cenário desfavorável no restante do campeonato.
A escuderia austríaca não começou 2025 como esperava. Com apenas 36 pontos conquistados – todos por Max Verstappen –, a equipe está atrás de McLaren e Mercedes no Mundial de Construtores. A situação acende um alerta interno, especialmente diante da evolução da rival britânica.
“Precisamos reagir rapidamente. Se não trouxermos atualizações eficazes nas próximas cinco etapas, será tarde demais para brigar pelo título”, afirmou Marko ao jornal austríaco Kleine Zeitung.
O RB21 tem mostrado inconsistências, enquanto a McLaren confirma as expectativas criadas na pré-temporada. O time de Woking venceu as duas primeiras provas do ano, incluindo uma dobradinha no GP da China, e ainda garantiu um pódio na corrida sprint.
“A McLaren, hoje, lembra a Red Bull de 2023: veloz em qualquer pista e sob qualquer condição”, analisou Marko, reforçando a necessidade de evolução imediata do carro para evitar que a concorrência abra uma vantagem intransponível.
A próxima oportunidade para a Red Bull reagir será entre os dias 4 e 6 de abril, no GP do Japão, em Suzuka, palco da terceira etapa da temporada 2025.